Nesta organização sem fins lucrativos o resultado não é finalidade em si, mas decorre do compromisso de pessoas que creem nessa cultura, na necessidade continuada de formar, melhorar e produzir resultados para poder sustentá-la.

Quem organiza projetos vencedores deve formar e reunir capacitações e experiências sintonizadas para gerar novos conhecimentos. É gente que olha para as outras pessoas, buscando sentido naquilo que fazem. São líderes, interpretam atitudes e dão aquele amálgama que aproxima nosso trabalho da realidade. Gente que articula o que existe de melhor no time e busca soluções cujo real sentido é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Enxergar o Brasil com visão de futuro, desvendando o que é necessário construir para que a Nação conquiste a verdadeira autonomia.

O Brasil é um gigante material. Reúne histórias de sucesso, valoriza o trabalho e tem vocação empreendedora. Para concretizar e multiplicar esse potencial, é preciso antever cenários e necessidades. Ao longo de nossa história, acumulamos experiências vitoriosas na construção de respostas eficazes para problemas que bloqueiam o desenvolvimento. Temos desafios ainda maiores pela frente, que também são grandes oportunidades. Trazemos nos olhos a confiança de um País que está pronto para explorá-las.

Somar experiências bem-sucedidas na tecnologia e na gestão, valorizando talentos aptos a resolver desafios complexos.

Gestão e tecnologia são elos nas cadeias das competências e do conhecimento. Estas são as matérias básicas capazes de gerar tudo o que um dia se possa imaginar. As soluções que estruturamos reduzem distâncias, organizam diferenças e as preenchem com desenvolvimento. Elas expressam a razão que conhece a engenharia perfeita: aquela que compartilha e multiplica resultados em busca do progresso sustentável.

Atitude e compromisso das pessoas, objetividade e perseverança da organização permitem entregar soluções inteligentes e úteis.

Nossa vocação é trabalhar pelo Brasil. Preparar pessoas que tenham formação e atitude para gerir e tomar decisões ousadas quando precisam resolver problemas complexos. O domínio dos ciclos completos da gestão e do conhecimento é condição necessária para esse desenvolvimento. Por isso aprendemos a superar desafios e avançar passo a passo, fazendo a nossa parte na história do País. Porque entregar no prazo e com qualidade, disseminando a competência e as boas práticas, é a melhor forma de evoluir.

Conhecimento compartilhado e aplicado leva a grandes conquistas, numa trajetória que principia com uma atitude parceira, expressa interna e externamente.

A parceria é o melhor jeito de trabalhar. Andar ao lado dos clientes, para ajudá-los a estar cada vez mais à frente. Não é difícil acreditar nesse modelo de ação quando dividimos os resultados que já conquistamos. Buscamos projetos públicos porque acreditamos que o Estado deve ser eficaz naquilo que precisa realmente fazer. Com o setor privado mostramos competência, iniciativa e necessidade de progredir.

Parceiro de longo prazo constrói relações de confiança e sustentáveis, rejeita práticas oportunistas, agrega conhecimento e valor sem truques ou subterfúgios.

O Brasil que conhecemos vai muito além das estatísticas econômicas. Para nós, a sustentabilidade só se conquista com uma revolução nos segmentos que afetam significativamente a qualidade de vida, a produtividade e a prosperidade das pessoas. São exemplos os casos da educação, da gestão, da infraestrutura, da segurança e da saúde. Tais iniciativas buscam aperfeiçoar o gerenciamento de recursos sociais. Aplicadas, elas contribuem para melhorar a convivência, fortalecer a cultura e facilitar o equilíbrio regional.

Compromisso básico: continuar a fazer nossa parte, trabalhando pelo desenvolvimento do País.

Presença na construção de um Brasil coeso, confiante e livre, que está acontecendo pelo esforço de todos.

Equipe disposta a entregar sempre mais do que cada um é capaz de pensar e de realizar.

Logo Finep