Nova Sede PGE.RO – Fundação Ezute

RONDÔNIA

UMA ECONOMIA DE

R$ 50 BILHÕES

Um dos estados que mais crescem no Brasil, o Estado de Rondônia, já ultrapassou a marca dos 50 bilhões de reais em Produto Interno Bruto. O Estado cresce a taxas superiores à média nacional. Antes da pandemia, no triênio 2017-2019, enquanto o Brasil cresceu 3,6%, Rondônia cresceu 11,7%.

Rondônia possui a menor incidência de pobreza e a maior proporção de veículos por habitante entre todos os estados das regiões Norte e Nordeste e também a 2ª melhor distribuição de renda, o 4º menor índice de desemprego e o melhor índice de transparência de todo o Brasil.

É o terceiro estado mais populoso da Região Norte com 1,8 milhão de habitantes (IBGE, 2020). Possui 52 municípios e ocupa uma área de 237 mil km2, equivalente ao território da Romênia e quase cinco vezes maior que a Croácia.

Localizado em uma posição privilegiada entre a Amazônia e a região Centro Oeste, possui logística cada vez mais conectada aos espaços mais dinâmicos da economia nacional. O Estado foi pioneiro no ferroviarismo brasileiro e hoje está ligado ao restante do país e ao mundo por rodovias, voos regulares e pela hidrovia do Rio Madeira.

Nova sede pge.ro

conheça o projeto

VISÃO GERAL

MODELO da concessão

O modelo de Concessão Administrativa, com receitas acessórias, está em desenvolvimento.

O Estado de Rondônia apresenta situação fiscal adequada à PPP, com uma trajetória favorável dos principais indicadores, CAPAG Nota A, disponibilidade de caixa positiva e atualmente sem nenhum comprometimento da RCL com despesas relacionadas a PPP.

Comments are closed.