SIIS – Sistemas de Informações Integradas – SABESP

Contexto

Em 2012, a SABESP aprovou, entre as ações do planejamento estratégico, a execução do projeto SIIS – Sistemas de Informações Integradas SABESP que visava à  modernização tecnológica dos Sistemas de Gestão da Companhia.

A execução do projeto foi feita via consórcio e o escopo previa a substituição dos sistemas legados que davam suporte aos Macroprocessos Administrativos Financeiros e Macroprocessos Comerciais e Sistemas de informações para  Apoio à gestão. Para atendimento ao escopo do edital houve a adoção de um ERP, composto de soluções SAP e NET@Suite.

O que é

Por meio de conhecimento e experiência especializados, a Fundação Ezute presta suporte aos processos de gestão, de modo a garantir a implantação das frentes da solução ERP e as integrações dos sistemas corporativos necessários para a implantação e operação efetiva do SIIS na Sabesp.

Além disso, a organização presta assessoria:

– No planejamento e na execução do gerenciamento da implantação do SIIS;
– Na execução do gerenciamento da implantação do SIIS;
– No planejamento e monitoramento da transferência de conhecimento  do projeto implementado;
– Na concepção do Núcleo de Governança SIIS;
– Na solução de conflitos;
– E na avaliação de escopo, prazos, custos e riscos adicionando informações necessárias às negociações entre a Sabesp e o Consórcio.

Resultado

Disponibilização de vasta documentação utilizada com sucesso em processos de auditoria interna e externa;
– Ganhos significativos em negociações de redução de custos e prazos;
– Processos de decisão construídos com base de conhecimento sólido e consistente;
– Implantação da Fase I – SAP – Macroprocessos Administrativo Financeiro e respectivo
BI – ocorrida com sucesso.